Oficina de Tecnologia Legislativa
- https://www.saobento.pb.leg.br/institucional/eventos/oficina-de-tecnologia-legislativa
- Oficina de Tecnologia Legislativa
- 2014-11-24T09:00:00-02:00
- 2014-11-28T11:00:00-02:00
- O Programa Interlegis do Senado Federal apresenta sua Oficina De Tecnologia Legislativa. Um curso presencial completo, com 35 horas de duração, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.
- Quando
- 24/11/2014 09h00 até 28/11/2014 11h00 (Brazil/East / UTC-200)
- Onde
- SESI Patos
- Pessoa de contato
- Aata
- Telefone de contato
- 08334212215
- Participantes
- Servidores e parlamentares de todo estado da paraiba
- Site
- Visite o site do evento
- Adicionar evento ao calendário
-
iCal
Entre os dias 24 e 28 de novembro, de segunda a quarta-feira, servidores do Interlegis/ILB vão ministrar oficinas de tecnologia para servidores de várias Câmaras Municipais. O objetivo é atender a demanda de Câmaras Municipais de todo o País na implantação e capacitação no Portal Modelo.
Os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet e o SAPL de suas respectivas Casas. O Portal Modelo o SAPL são ferramentas que não requerem grandes conhecimentos técnicos e podem ser adaptados à realidade e às necessidades de cada Câmara. Eles também podem ser hospedados, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .LEG.
Público Alvo
O público alvo é o universo de funcionários de Câmaras Municipais que pretendem utilizar e implantar o novo Portal Modelo disponibilizado pelo Interlegis.
Inscrições, Pré requisitos e recomendações
Para a confirmar a inscrição, o interessado deve preencher uma declaração (ver o modelo) que tem a finalidade de comprovar o vínculo do aluno com o Poder Legislativo contendo suas informações pessoais.
A Declaração deve ser assinada pelo Presidente, Diretor ou Chefe Imediato e remetida ao Serviço de capacitação Legislativa do Interlegis pelo fax (61) 3303-3221 ou pelo o email [oficinas@interlegis.leg.br], dentro do prazo de inscrição;
Conteúdo
O treinamento consistirá dos seguintes tópicos (poderão ser abordados tópicos adicionais, dependendo da disponibilidade de tempo, relevância e interesse dos alunos):
1. Portal Modelo
.Gerindo o conteúdo: conhecendo o Portal Modelo; casos de sucesso; inserir pasta e álbum de fotos; criar item de Notícia no Portal; publicar vários itens; inserir página para listar os vereadores; alterar o modo de visualização da pasta; alterar o menu de navegação; criar enquete e evento no Portal; inserir links internos e externos.
.Administrando o Portal: criar usuários e grupos; adicionar usuários no grupo; atribuir papéis para os grupos; testar a funcionalidade do papel atribuído ao grupo de Editores; integrar o Portal com o SAPL.
.Customização do Portal: modificar as cores e o rodapé do Portal; alterar o logo e o banner; customizar as caixas laterais do Portal; desfazer alterações; configurar RSS no Portal.
2. SAPL
•Dados da Câmara e da Legislatura
•Partidos Políticos
•Parlamentares
•Mesa Diretora e seus cargos
•Dados de Comissões (tipo, cargo, período, composição)
•Tipo de matéria legislativa e tipo de documento
•Tipo de proposição, proposição, regime de tramitação e origem
•Recebimento de proposição
•Normas jurídicas
•Sessões plenárias
Instrutores
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......
Convites
As casas legislativas, ou servidores, que necessitem de convites específicos, por gentileza enviem e-mail solicitando o mesmo para:
oficinas@interlegis.leg.br
Informamos que os convites serão enviados por e-mail, em nome do Interlegis. Sendo assim, especifiquem detalhes que tenham que constar, além do endereço eletrônico para qual o mesmo deverá ser remetido.
Observações
Serão emitidos certificados de participação para cada pessoa que se inscrever no evento e efetivamente participar;